Cuba para banheiro: Saiba como escolher a certa

Tempo de leitura: 3 minutos

Está pensando em dar uma cara nova para o lavabo? Quer escolher a cuba para o banheiro sem erro? Então continue lendo nosso blog e escolha sem medo de errar!

Atualmente o banheiro se tornou um espaço que possibilita diversas opções de decoração, e muitas vezes se tornam o cartão de visita de uma casa. E as louças são primordiais para dar o estilo, praticidade e aconchego que você tanto deseja ao ambiente.

Preparamos um material para você saber o passo a passo para construir seu banheiro, para baixar clique aqui.

Hoje vamos ensinar como escolher a cuba ideal para seu banheiro, elas determinam não só a beleza, mas também a funcionalidade. Por isso é necessário muita atenção no momento da compra.

O primeiro passo é saber quais tipos existem disponíveis no mercado (de apoio, de embutir e de sobrepor) e quais são as vantagens e desvantagens de cada uma. Vamos lá!

Cubas de apoio

As cubas de apoio são aquelas que ficam totalmente em cima de uma bancada, e por isso necessitam de mais espaço. Esse tipo de cuba podem ser utilizadas tanto em banheiros quanto em lavabos. Possuem vários modelos que proporcionam beleza e versatilidade, ficam bem em qualquer estilo.

A nossa dica é instalar a bancada um pouco mais baixo que o normal, assim fica mais cômodo para utilizar, já que geralmente se tratam de cubas grandes.

Utilizar torneiras altas ou de parede.

cuba de apoio

cuba de apoio acrílico

Cubas de embutir

As cubas de embutir também são uma boa opção, possuem design simples, ideal para quem quer ousar mais na decoração nas paredes, utilizando acabamentos com pastilhas, papel de parede etc. Sem falar que elas são de fácil manutenção e limpeza.

Vale reforçar que esse tipo precisa de um espaço maior abaixo da bancada para sua instalação. Indicamos a instalação de torneiras de bica baixa.

cuba de embutir para banheiro

cuba de embutir

Cubas de sobrepor

A cubas de sobrepor possuem a borda da pia em cima do tampo, que deixa em destaque um detalhe a mais na bancada. Elas não são tão profundas quanto as de embutir, portanto necessitam de menos espaço para instalação. Elas encontram o equilíbrio entre a modernidade das cubas de apoio e a simplicidade das cubas de embutir. Indicamos o uso de torneiras baixas.

cuba para banheiro

cuba de sobrepor

Cubas de semi encaixe

As cubas para banheiro de semi encaixe são aquelas em que parte fica para fora da bancada. São ótimas para banheiros pequenos. Pois a instalação pode ser feita em bancadas estreitas, otimizando o espaço.

Utilizar a torneira fixada na parede também ocupa menos espaço sobre a bancada. Além disso dão um toque sofisticado ao ambiente.

cuba para banheiro pequeno

cuba semi encaixe

cuba-de-semiencaixe

Lembramos que antes de escolher sua cuba para banheiro é importante ter noção do espaço que você tem disponível, escolher a que combina mais com seu estilo e que se adeque melhor à sua casa. Existem vários tipos de tamanho e design para escolher.

Atenção! Na hora de comprar o material para seu novo banheiro, não esqueça que além da cuba e torneira, você precisa de válvula, sifão e veda rosca.

Gostou das dicas? Então compartilha com os amigos e conta pra gente o que achou nos comentários.

Passe em uma de nossas unidades e confira as diversas opções que temos disponíveis!

Aproveite e acesse nosso material com dicas para construir seu banheiro. Basta clicar na imagem abaixo. 

etapas para construir um banheiro