Kit de sobrevivência: ferramentas básicas que toda mulher precisa ter em casa

Tempo de leitura: 4 minutos

As mulheres conquistaram a sua independência dentro e fora de casa. Até mesmo para fazer aqueles pequenos reparos na casa, seja um quadro para fixar, um suporte para instalar ou qualquer coisa que necessite de ferramentas mais elaboradas do que uma faca pra apertar aquele parafuso frouxo.

Por isso, esse post foi feito pensando nas mulheres que estão se aventurando a morar sozinhas, mudando para uma nova casa e também aquelas que não esperam o maridão chegar em casa para resolver o problema. 

Essa lista vai te ajudar a saber quais são as ferramentas básicas que toda mulher precisa ter em casa, afinal prevenção é tudo!

2 em 1- Furadeira/Parafusadeira

Furadeira

Qual mulher que não gosta de praticidade? Quando ouvimos 2 em 1 nossos olhos até brilham, então o primeiro item básico a se ter em casa é a furadeira/parafusadeira, isso mesmo como o nome já diz ela é para perfurar superfícies e também serve para enroscar parafusos.

Essa ferramenta 2 em 1 é mais simples que a furadeira de impacto porém ótima para os serviços domésticos, nunca sabemos quando vamos precisar instalar aquele suporte de TV, o trilho da cortina nova ou um móvel a ser montado.

Utilidade Pública – Martelo

Thor

O segundo item indispensável é o martelo, essa ferramenta de impacto irá te ajudar a fixar pregos e retirá-los das superfícies, além de qualquer outra utilidade que você possa atribuir a ele, nem que seja para ajudar a cortar uma polpa de fruta ou ameaçar alguém.

Alicate

Alicate

Outra ferramenta prática e multifuncional é o alicate, ele é capaz de prender e cortar objetos, é perfeito para ter mais firmeza na hora de consertar coisas e para trabalhar com instalações elétricas.

Porém muitos não sabem para que serve cada parte da ferramenta e como usá-las, sendo que é bem simples.

A ponta chata e de mordida estriada, serve para apertar e dobrar chapas e fios. No meio há uma abertura circular, também estriada, própria para pegar parafusos e dutos com firmeza.

Por fim, há uma lâmina de corte perto do sustentáculo (o meio que une os cabos), que corta arame e fios, finos e médios.

Kit de chave de fenda

Chave de Fenda

Quem nunca desenroscou ou apertou um parafuso com uma faca de cozinha? Pra quem não sabe, fazer isso pode desgastar as fendas do parafuso, o que irá deixa-lo “cego” e dificultar futuros manuseios.

Portanto, cara amiga, é bom ter um kit de chave de fendas com pelo menos 6 delas em tamanhos grande, médio e pequeno para os tipos de fenda mais comuns (fenda simples e fenda cruzada). Assim você nunca mais irá precisar do seu faqueiro.

Tesoura – Utilidade pública parte dois

Outra utilidade pública, a tesoura! Ninguém sobrevive sem uma em casa. Mas você deve está se perguntando para que uma tesoura se já tenho um alicate?

Então, é uma ferramenta multifuncional que irá lhe servir para qualquer coisa que precise cortar.

Por isso é sempre bom ter por perto, com certeza irá aparecer algo que necessite de uma tesoura na sua casa!

Trena

Quem nunca verificou o espaço com uma fita métrica de costura? Não que seja errado, o metro é metro em qualquer lugar, mas o problema dessas fitas é que a maioria não passa de 1,50m.

Já a trena possui metragens mais longas, as mais comuns são de 3m a 5m de comprimento, ela é uma fita métrica de metal retrátil, possui uma chapa de metal na ponta dobrada em um ângulo de 90°.

Ela serve para fixar a trena no local de início da medição e algumas ainda apresentam uma trava para facilitar a leitura da medição, evitando o movimento da mesma.

Com essa ferramenta você nunca mais terá problemas para medir o espaço.

Fita isolante

Essa fita foi feita para isolar fios elétricos, serve para quando for fazer uma ligação sem risco de choques ou curtos na fiação.

Se você se arrisca a mexer com fiação ou pode necessitar consertar uma extensão é sempre bom ter uma fita isolante por perto.

Fita Dupla Face

 

Fita Isolante 3m

Quem odeia a ideia fazer poeira por um quadro que deve ser pendurado? Então a fita dupla face é o sonho de qualquer mulher, com pouca quantidade de fita você consegue fixações extremas e permanentes de objetos pesados.

É uma solução limpa e segura que serve para fixação de quadros pesados, espelhos grandes, objetos de decoração, porta-chaves e entre outras.

Ela pode ser utilizada no lugar de pregos e parafusos, é moldável e adere-se a diversos tipos de superfícies, ótimo para não fazer aquele estrago na parede. Com certeza não pode faltar entre as suas ferramentas!

Pra resumir e te ajudar na hora de comprar:

  1.  Furadeira / parafusadeira
  2. Martelo
  3. Alicate
  4. Kit de chave de fenda
  5. Tesoura
  6. Fita isolante
  7. Fita Dupla Face

E você tem o habilidade na hora  de usar umas dessas ferramentas? Compartilhe nos comentários abaixo.

Ah… não esquece de baixar o kit especial que preparamos com carinho pra você. Basta clicar na imagem abaixo ⤵.

Que seus sonhos se realizem. 😉

Equipe Jurunense

CTA