Tudo o que você precisa saber sobre piso vinílico

Tempo de leitura: 2 minutos

Já sonhou em reformar o chão sem fazer poeira? O piso vinílico veio para revolucionar e facilitar a nossa vida sem o tradicional quebra-quebra.

Esse piso, além de prático, combina com todos os ambientes, desde que fechados e cobertos!

Quer saber mais? Continua com a gente nesse post!

piso vinílico

Amigo do homem e da natureza

O piso vinílico é ecologicamente correto, pois é fabricado com materiais recicláveis como o PVC. Ele também é próprio para casas onde há crianças e animais, pois é atóxico e antialérgico.

Limpeza Prática

A limpeza desse piso é super prática! Basta remover o excesso de sujeira com uma vassoura e, na sequência, passar um pano úmido. O bom desse piso é que não acumula poeira, por isso é considerado hipoalérgico.

Adeus barulhos e tapetes

Quem mora em prédio sabe o quanto é desagradável os ruídos de outros apartamentos. Por esse motivo o piso vinílico é o ideal, ele é macio para quem caminha e consegue absorver barulhos.

E se você não gosta ou não quer tapetes pela casa deve apostar nesse piso, ele tem a capacidade de manter o ambiente sempre com uma sensação térmica agradável.

Instalação prática

Há uma razão para ele ser o queridinho dos arquitetos, ele é de fácil aplicação e costumização.

A sua aplicação é feita através da técnica de clique, autoadesivo ou cola, podendo ser aplicado em uma superfície que já está revestida com outro tipo de revestimento.

Com ele é mais tranquilo formar desenhos com diversas cores. E não é preciso fazer o uso de juntas deixando um aspecto de unidade.

Alguns cuidados com o piso vinílico

Apesar de ser resistente, esse piso não é próprio para área externa, infelizmente ele não suportaria as intempéries do dia.

Para fazer a aplicação é necessário um profissional especializado, apenas ele saberá as condições ideais para um acabamento perfeito.

Evite móveis pontiagudos onde tiver esse revestimento, pois o vinílico marca facilmente.

O piso vinílico tem uma durabilidade excelente de 15 anos, o material é resistente e bastante elegante.

E aí? esse piso é o ideal para a sua casa? Conta pra gente nos comentários se você já usou.

Quer saber mais sobre pisos e revestimentos? Baixe nosso infográfico e saiba como escolher o material ideal para cada área da casa.

Equipe Jurunense.

CTA-infografico-pisos-jurunense